By Matildes

quinta-feira, 1 de janeiro de 1970

HISTÓRIA DA ORIGEM DA TURMA DA APPE EM QUADRINHOS por Lauro e Leuzim

Oba! Mês de janeiro é mês de férias. Vai haver pescaria no Totó.

Vaguim, Leuzim e Lauro eram os responsáveis pela aquisição dos frangos, como um dos itens para a comida, e que por sinal deveriam ser “pescados”  no quintal do vizinho. Marcim, Viano e Valtim, encarregados da obtenção do “feijão”, os conseguiam na Fazenda do Onésimo e ou no engenho  do Tio Juquita, na Fazenda do Retiro, os das famosas marcas “Mangabeira” e “Retirada”.

Polenga, o Mestre Cuca da turma, era o responsável pelos petrechos da cozinha, Avidim pela preparação do K-Suco(vinho e batida de limão) e pelas meninas da Play Boy, Dimas e Nane Preto pelos biscoitos, Nélio pelos primeiros socorros e serviço de som, Guidão pela lona prá barraca, Nani Branco e Zé Rogério pelo material de leitura e Luciano de Clóvis, só de beleza. E lá vamos nós de caniço e samburá.

  Acampávamos com lona de caminhão emprestada, cozinhávamos a céu aberto e era aquela curtição.
De vez em quando, São Pedro nos pegava de surpresa com uma chuvinha, e era aquele sufoco. Mas mesmo assim, era só satisfação

Dentre as coisas que mais gostávamos de fazer, era nadar em açudes proibidos; algumas vezes  éramos flagrados, e era aquele Deus nos acuda.  E assim foi surgindo uma das maiores maravilhas da Paroquinha, que é a Turma da Appe.

Alguns de seus precurssores: Márcio Carvalho de Oliveira(Marcim), Otaviano Eustáquio Silva(Viano), Nélio Ribeiro de Oliveira(Néi) e Lauro Rodrigues(Laurim).

Um comentário:

  1. Lauro adorei! TÔ BOBA com os desenhos de Leuzim, um artista. Parabéns para os dois.

    ResponderExcluir