By Matildes

segunda-feira, 14 de março de 2011

A Turma da Appe continua abrilhantando o carnaval de Esmeraldas

O caro appeano Lauro prova, através de fotos e letras musicais, que 'QUEM FOI REI SEMPRE SERÁ MAGESTADE'.  Quanto riso,HO! Quanta alegria! Quantos appeanos no salão!!!! Parabéns foliões!

 
ÔÔ LUGAR
 
Um dia cheguei em Esmeraldas,
Olhei para cima e olhei prá baixo,
Não vi ninguém, estavam na escuridão,
O poste estava molhado, eis a razão.
 
Fui descendo a praça meio cabreiro,
Todos tabocavam  com razão,
Isto é normal e eu sei
Que um dia vai chegar
Eu sei, eles vão falar.
Do Clube Itaporã, Itaporâââ
Que ainda está na mesma
Também com este passo de lesma
Nem em três mil vai dar
 
Mas se haviam pragas que rogassem
Acho que pegou no pessoal
Este lugar não vai prá fente
É só prá traz
Pois tudo que é feito aqui
Logo se desfaz
 
ÔÔ lugar, de tanto azar
Ôô lugar, mas aqui que é bom prá mim
Não há outro lugar assim

16 comentários:

  1. Lauro, mais uma vez, obrigada pela colaboração.
    Não deixe de ver as fotos antigas enviadas pela Aline.
    Abraços para você e Flor.
    Matildes.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as fotos; ficaram ótimas! Parece que o carnaval foi excelente!

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, estes três casais que aparecem nas fotos, estão fatasiados de atores da globo, ou seja, 1a. foto, Francisco Cuoco e Ilza Carla, 2a foto, Lima Duarte sem bigode e Fernanda Montenegro, e 3a. foto, José Mayer e Débora secco.

    ResponderExcluir
  4. ô Lauro vc cometeu pequenos erros na letra, mas mesmo assim valeu!
    Marcindemario

    ResponderExcluir
  5. Lauro, acredito que os oculos escuros não fizeram bem pra vc. Na segunda foto estao nada menos que o Antonio Fagundes e Fernandinha Montenegro ( filha).
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  6. Gente aonde passaram o carnaval??? Não foi em Esmeraldas não, ou será que fizeram um particular e não nos convidaram?
    Aproveito a poesia de Lauro para completar:
    ..."cheguei em Esmeraldas...
    ...olhei pra cima, olhei pra baixo
    ...Todos tabocavam com razão"...
    Não tem blocos na rua
    Não tem alegria, não tem confusão
    ..."Ôô lugar de tanto azar"...
    Ôô lugar, mas é aqui que eu quero ficar

    Esmeraldas sem carnaval










    Só mesmo na televisão
    Era só o que faltava, a tradição



    ....Ou fizeram um particular e não nos convidaram?

    ResponderExcluir
  7. Gente,vocês participaram do carnaval da terceira idade no Sesc Venda Nova? Só pode ser, em Esmeraldas não teve carnaval...

    ResponderExcluir
  8. Gente, claro que eles são Globais. Essas fotos foram tiradas no carnaval da terceira idade no Sesc Venda Nova e passou no MG TV...Eu vi!

    ResponderExcluir
  9. Amigo Ronaldo
    Tá mais prá Zeca Diabo e Madame Porcina.

    ResponderExcluir
  10. Gente, claro que eles são Globais!!! Essas fotos foram tiradas no baile de carnaval da terceira idade do SESC Venda Nova, e passou no MGTV, eu vi...
    Fiquei feliz e orgulhosa, envaidecida mesmo( lembram do livro de Nani?) de ver meus amigos se divertindo, principalmente por Esmeraldas não ter tido carnaval. Pena que não tenho idade para participar destes bailes...

    ResponderExcluir
  11. Gente, claro que eles são "Globais". As fotos foram tiradas na matinê de carnaval da terceira idade do SESC Venda Nova. Passou no MGTV e eu vi...

    ResponderExcluir
  12. Gente, eles são "globais" sim. As fotos foram tiradas no matinê de carnaval da terceira idade do SESC Venda Nova. Eu vi...

    ResponderExcluir
  13. Gente, claro que eles são "Globais", essas fotos foram tiradas no matinê do carnaval da terceira idade do SESC Venda Nova. Siu no MGTV, eu vi...
    Zaninha

    ResponderExcluir
  14. Gente, eles são "Globais" mesmo...As fotos foram tiradas na matinê de carnaval da terceira idade no SESC Venda Nova. Saiu no MGTV, eu vi.

    ResponderExcluir
  15. Ô Lauro, com tanto artista da Globo se esbaldando no carnaval,não teve pra "Sapucaí" não.!
    Elaine

    ResponderExcluir
  16. Matildes, se a chuva nao estivesse tão forte, o aviao teria chegado com Zé Doutor e tia Zita e eles teriam presenciado seu nascimento. Mas apesar dos imprevistos, veio uma linda menina loura dos olhos azuis, e quem diria, se transformou no esteio da nossa família...
    Felicidades, minha querida irmã e afilhada (da igreja de Buritis).
    Padrinho Mauro e Mara
    Ps.: "Madrina Zina, quem tá tocando fonfona?"
    E adivinhe: Já temos e-mail: mauroldiniz@hotmail.com
    Viu como a tal modernidade já chegou no Urucuia?

    ResponderExcluir